VICE-PRESIDENTE INSTITUCIONAL

GILSON SILVA
GILSON SILVA

 

Gilson Silva é aluno do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI (Campus Teresina Central).

Apaixonado pela Física tem como sua principal área de pesquisa o ENSINO DE FÍSICA. Seu interesse pelo ensino é pautado nos baixos índices de aproveitamento dos alunos na disciplina de Física. Na visão de Gilson Silva, alguma coisa (ou, muita coisa) está errada no ensino de Física no Brasil.

Suas principais influências na área de Física são:

Richard Feynman (1918-1988, físico norte-americano, um professor lendário).

Paul G. Hewitt (físico norte-americano nascido em 1930 e autor do belíssimo livro “Física Conceitual”).

Brian Coxx (físico britânico e professor da Universidade de Manchester, documentarista de ciências da rede de TV britânica BBC).

Marcelo Gleiser (físico brasileiro, carioca, nascido em 1959, é também astrônomo, professor, escritor e roteirista).

Moysés Nussenzveig (físico brasileiro nascido em 1933), Jorge Sá Martins(físico brasileiro, professor adjunto no IF-UFF, pesquisador na área de Física Estatística).

Nivaldo Lemos (graduado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-1974, mestrado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas-1977, doutorado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas-1981 e realizou pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology-1994-1996, pesquisador na área de Relatividade e Gravitação)

MB__home

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *